(43) 9 9604-5140

NO AR

30 MAIS TOCADAS

webnovaradio.com

Brasil

Jovens atletas de Apucarana são convocados para a Seleção Paranaense de Atletismo Sub-18

Publicada em 02/04/2024 às 23:08h - 38 visualizações

por Web Nova Rádio


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Os jovens atletas Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, alunos de colégios estaduais de Apucarana, foram convocados pela Federação do Desporto Escolar do Paraná para representarem a Seleção Paranaense de Atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) Sub-18, competição que acontecerá de 17 a 25 de maio em Aracaju-SE.

O três competidores farão parte do selecionado graças aos bons resultados alcançados na Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18, realizada no dia 9 de março no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado).

“No mês passado os três atletas fizeram bonito na Seletiva da Gymnasiade e merecidamente foram chamados para defender o nosso Estado nos JEB´s, com a expectativa da Seleção Paranaense conquistar boas colocações no Sergipe e com os apucaranenses competindo com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.

“O Pedro, a Madelaine e a Gabrielly passam por grandes momentos em suas carreiras e mais uma vez representarão Apucarana numa competição nacional. No mês de novembro de 2022, eles participaram dos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro. Nessa disputa, Gabrielly ganhou ouro na prova de revezamento 5x80m e bronze na prova de 800m e Madelaine foi campeã no revezamento 5x80m”, frisa o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador de atletismo da Secretaria de Esportes.

Na Gymnasiade Escolar desse ano, Pedro Henrich, do Colégio Estadual Cívico-Militar Osmar Guaraci Freire, conquistou ouro no salto em altura. Na mesma prova na categoria feminina, Madelaine, do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, foi campeã saltando 1,61m. Com a marca, a apucaranense lidera o ranking nacional nas categorias sub-18 e sub-20. Já Gabrielly, do Colégio Estadual Cívico-Militar Alberto Santos Dumont, ganhou prata nas provas de 800m e 3.000m.

Os três atletas também defendem a equipe das categorias de base da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana e foram revelados no Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais.

Mais 26 atletas, pertencentes aos municípios de Londrina, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Cianorte, Ivaiporã, Curitiba, Ibaiti, Umuarama, Cascavel e Campo Mourão, também integrarão a Seleção Paranaense de Atletismo nos JEB´s desse ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640180
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!