(43) 9 9604-5140

NO AR

PARADA DE SUCESSOS

webnovaradio.com

Brasil

Jogos das Crianças começam na próxima segunda-feira em Apucarana

Publicada em 14/10/2022 às 20:18h - 32 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Tem início na próxima segunda-feira (17) e prossegue até o dia 27 deste mês, a 7ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas), em Apucarana, com a competição sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e Secretaria Municipal de Esportes. A modalidade de xadrez abre a competição na próxima segunda, a partir das 8 horas, na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina.

O prefeito Junior da Femac destaca que os Jocas terão aproximadamente a participação de 1.500 alunos das 35 escolas da rede municipal de ensino. “A competição está de volta com força total, pois não aconteceu nos dois últimos anos devido à pandemia da covid-19. A meta do evento é que os alunos possam conhecer diferentes modalidades e desenvolvam o interesse pelas atividades físicas”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Por meio dos Jocas, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver a socialização, aprimorar a cognição e a coordenação motora, aprender a respeitar regras e lidar com as conquistas e frustrações. Enfim, a parceria entre esporte e educação traz inúmeros benefícios às crianças. Desde já, eu desejo uma excelente competição a todos os inscritos”, frisa a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes,

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, destaca que a competição também será disputada nas modalidades de bola queimada, futsal e handebol nos naipes masculino e feminino. “Depois do sucesso do Festival de Atletismo no Complexo Estação Cidadania e das quatro etapas do Circuito de Corridas de Rua, agora vamos promover os Jogos das Crianças, revelando assim novos talentos no esporte e os nossos futuros campeões nas mais diversas modalidades”, disse o professor Grillo.

Os alunos/atletas participantes são nascidos em 2011, 2012 e 2013. A primeira fase (classificatória) terá disputas no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão) e nas escolas José Idésio Brianezi, Bento Fernandes Dias, Luís Carlos Prestes e Fernando Acosta. Já a fase final será desenvolvida no Centro da Juventude e na Escola Karel Kober.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640559
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!