(43) 9 9604-5140

NO AR

30 MAIS TOCADAS

webnovaradio.com

Brasil

Apucaranense é campeão no taekwondo na 2ª edição do Paraná Combate

Publicada em 18/10/2022 às 09:08h - 17 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

O atleta apucaranense Thiago Presente Fedrigo, que compete na modalidade de taekwondo, faturou duas medalhas nesse final de semana no ginásio de esportes do Colégio Vicente Rijo, em Londrina, durante a 2ª edição do Paraná Combate. Ele ganhou medalha de ouro na categoria A abaixo de 80 quilos e ficou com o bronze no estilo poomsae faixa verde até azul claro. Foi à primeira participação dele em competições de nível estadual.

Na categoria A, o segundo colocado foi Danilo Paulino, de Rolândia, enquanto João Pedro Mendes Santos, de Guarapuava, obteve a terceira colocação. Na disputa de faixa verde até azul claro, o campeão foi Adriel Cikoski, de Francisco Beltrão, com o maringaense Erivelto Postai Silva ficando na segunda posição.

O instrutor Márcio José de Paula, da Yom-chi Escola de Taekwondo Apucarana, ficou feliz com as medalhas conquistadas no Paraná Combate. “O Thiago competiu numa categoria que permitia a participação de atletas com níveis de graduações mais altas que a dele. Mesmo com a graduação mais baixa da categoria, ele conquistou ouro na luta. Já no estilo poomsae, o Thiago ganhou e medalha de bronze ficando com uma nota bem próxima do segundo colocado. Ele é um aluno bastante dedicado nos treinamentos e foi merecedor das duas conquistas”, frisa Márcio.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu as medalhas conquistadas em Londrina. “No Paraná Combate, Apucarana já havia se destacado no kung fu e no karatê e, agora mostrou o seu potencial no taekwondo, sendo muito bem representado pelo Thiago, que trouxe duas medalhas para o nosso município. O taekwondo é mais uma modalidade que tem o apoio do prefeito Junior da Femac”, disse Grillo.

O também apucaranense Sérgio Augusto Roque competiu na categoria A acima de 80 quilos, mas acabou sendo eliminado na primeira fase da competição.

O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640550
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!