(43) 9 9604-5140

NO AR

PROGRAMACAO NORMAL

webnovaradio.com

Brasil

Apucarana se destaca no Torneio Regional de Ginástica Rítmica em Arapongas

Publicada em 20/10/2022 às 17:11h - 44 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Com o comando da professora Neusa Maria da Silva, a equipe de Apucarana foi destaque durante a realização da 5ª edição do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que aconteceu no último final de semana no Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Conjunto Flamingos, em Arapongas. A competição reuniu 103 atletas e também contou com representantes dos municípios de Astorga, Marialva, Maringá e Londrina.

A equipe apucaranense obteve a primeira colocação na categoria pré-infantil pelo conjunto de mãos livres. São ginastas entre 8 a 10 anos de idade. “Muito feliz com o desempenho das atletas no torneio de Arapongas, competição que foi preparatória para o Campeonato Paranaense que acontecerá na semana que vem em Londrina. Faz apenas seis meses que essas meninas entraram na ginástica e se classificaram numa seletiva interna, começando assim um trabalho do zero com elas e para a nossa satisfação já estão colhendo frutos”, disse a professora Neusa.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes de Apucarana, mostrou satisfação com o bom resultado no torneio. “A professora Neusa realiza um ótimo trabalho no Lagoão, fortalecendo e revelando novos talentos na ginástica rítmica, com a modalidade tendo o suporte do prefeito Junior da Femac. No mês de setembro promovemos na cidade o festival e a disputa foi um sucesso”, destaca o professor Grillo.

No torneio em Arapongas, a equipe de Apucarana utilizou as ginastas Luna Morotti, Alice Freire Vargas, Pietra Gabrielli Tomadon Rohlnson, Julia Machado Guerato e Marina Carvalho da Silva.

O Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica será disputado de 27 a 29 de outubro no Ginásio de Esportes do Colégio Marista em Londrina. Nessa competição, as meninas apucaranenses disputam o conjunto mãos livres (8 a 10 anos) e (15 e 16 anos).

Criada em 2017, na segunda gestão do ex-prefeito Beto Preto e que tinha a professora Jossuela Pirelli como secretária de Esportes, a escola de ginástica rítmica da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana tem aulas de segunda a quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde e aos sábados pela manhã no Complexo Esportivo Lagoão. Hoje são atendidas mais de 200 alunas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640606
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!