(43) 9 9604-5140

NO AR

80 POR HORA

webnovaradio.com

Brasil

Apucarana garante vaga na Série Ouro do Futsal Feminino do Paraná

Acesso foi conquistado no domingo contra Colombo. Final da Série Prata será contra Paranaguá

Publicada em 24/10/2022 às 22:36h - 43 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

A equipe da Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) conquistou nesse domingo (23/10), no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), a classificação para a final do Campeonato Paranaense da Série Prata e, ao mesmo tempo, o acesso para a Série Ouro em 2023. 

Sob o comando do técnico Adenilsom de Souza, o “Like”, a AFFA derrotou a equipe de Colombo pelo placar de 3 a 1 no tempo normal e, na prorrogação, empatou em um gol, carimbando o passaporte para a elite do futsal feminino do Paraná no próximo ano.

Os gols do time apucaranense foram marcados pelas jogadoras Thaynara (2), Andreia e Giovana Souza. Thayssa e Natalia descontaram para a equipe do Sul do Estado. As finais do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata serão disputadas nos dias 12 e 19 de novembro, contra o Rio Branco de Paranaguá. O primeiro confronto será no litoral e o segundo no “Lagoão” em Apucarana.

O prefeito Junior da Femac, ao lado do secretário de esportes, José Marcelino da Silva, o “Grilo”, fez questão de parabenizar as jogadoras e o técnico Like pela belíssima conquista para Apucarana. “Há mais de duas décadas Apucarana não conquistava vaga para a disputa da Série Ouro do futebol de salão do Paraná. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós apucaranenses, e ainda mais pelo valor simbólico dessa conquista, registrada dentro do mês da mulher, no outubro rosa”, comemorou Junior da Femac, acrescentando que a prefeitura tem dado todo o apoio necessário à equipe da AFFA.

“Ganhamos de um adversário muito difícil, com uma vitória de superação em todos os sentidos, dentro e fora de quadra e, agradeço ao prefeito Junior da Femac e a Secretaria de Esportes pelo suporte durante toda a competição. No ano passado batemos na trave na busca do acesso, mas graças a Deus esse ano podemos coroar o trabalho de temporadas anteriores”, destaca o técnico Like.

A ala Juliana disse que a Série Prata é muito competitiva. “Apucarana fez uma ótima campanha com 13 vitórias e apenas 3 derrotas em 16 partidas disputadas. Agora para a disputa da Série Ouro o nível será ainda mais forte, mas vamos jogar com muita determinação”, afirma Juliana.  

A jogadora Andreia, que fez o primeiro gol da AFFA, estava muito feliz após a partida. “A alegria é muito grande e nós sabíamos que o jogo seria muito difícil, pois o time de Colombo é bom, mas entramos focadas e saímos com a vitória fazendo história no futsal feminino de Apucarana”, frisa Andreia.

A goleira Giovana Barbosa também comemorou muito a classificação. “Conseguimos o acesso que era o nosso principal objetivo, fizemos uma grande competição e agora vamos pra cima em busca da taça”, disse Giovana Barbosa.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário de Esportes de Apucarana, também enalteceu a equipe, lembrando que a maior parte das atletas estão juntas há 10 anos, desde o ensino básico. “As atletas e a comissão técnica estão de parabéns pela conquista do acesso e a classificação para a final da Série Prata. A equipe tem a melhor campanha, conta com um elenco muito forte e tem tudo para conseguir o título do campeonato da Série Prata”.

No jogo realizado no domingo a AFFA contou com as atletas Giovana Barbosa, Fabiane, Emyli, Juliana, Thaynara, Giovana Souza, Andreia, Erika, Bruna, Fabrícia, Liliane, Ana Guedes, Raelly e Verônica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640574
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!