(43) 9 9604-5140

NO AR

TOP GOSPEL BRASIL

webnovaradio.com

Brasil

Equipe de futsal feminino de Apucarana pede apoio para disputar a Série Ouro

Publicada em 01/12/2022 às 15:52h - 49 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (01/12) no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), diretores da entidade e o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, que representou o prefeito Junior da Femac, estiveram reunidos com integrantes da Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA). O encontro foi realizado com o objetivo de pedir apoio junto aos empresários locais para a equipe que disputará o Campeonato Paranaense da Série Ouro no ano que vem.

No último dia 19, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), a AFFA foi campeã da Série Prata ao vencer o Rio Branco, de Paranaguá, carimbando assim o passaporte para futsal feminino de elite do estado em 2023. A inscrição para o Paranaense da Série Ouro tem que ser feita já no próximo mês, com a competição devendo iniciar em abril.

Também participaram da coletiva o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, o diretor de marketing da entidade, Jian Papa, o presidente da AFFA, professor Diego Favaro Soares, o técnico Adenilsom de Souza, o Like, e a ala/fixa Ana Guedes.

“Na partida decisiva da Série Prata realizada no mês passado convocamos o torcedor que nos atendeu e lotou o Ginásio de Esportes do Lagoão, ajudando a equipe a conquistar o título. Agora estamos pedindo o apoio dos empresários apucaranenses para patrocinar o time na Série Ouro”, destacou Faganello.

“Estamos em busca de apoio porque precisamos semiprofissionalizar a equipe, mantendo o elenco e trazer mais atletas para que nós tenhamos condições físicas para o ano que vem e ter um bom resultado. A ideia é manter um bom nível de futsal numa primeira divisão para começar a pensar em projetos cada vez maiores, mas para isso precisamos sensibilizar a iniciativa privada. Para disputar a Série Ouro o valor mínimo é de aproximadamente R$ 25 mil mensais. Em janeiro temos que confirmar o time e se não tivermos esse apoio cederemos à vaga para a Federação com com ela dando o destino de quem ocupará o lugar e o Apucarana volta para a Série Prata”, frisou Favaro.

“Esperamos ter um bom ano em 2023, mas sabemos da realidade da Série Ouro que é muito difícil. Por isso, esperamos o apoio dos empresários de Apucarana para que a gente consiga disputar a competição que vai trazer muita visibilidade para a cidade. Hoje jogamos por amor, queremos ter uma base sólida e disputar uma Série Ouro que é um sonho para todas as meninas que foram campeãs na Série Prata. O futsal feminino pode ter um time bom em Apucarana, mas necessita de um apoio maior”, comentou Ana Guedes.   

“A prefeitura apoia e incentiva a equipe desde a primeira participação na Série Prata no ano passado, quando o time terminou o campeonato na quinta colocação. Esse apoio seguiu nessa temporada e permanecerá em 2023, com a Prefeitura, dentro da lei, arrumando transporte para as viagens e cedendo os ginásios para os treinamentos e jogos da competição. O time tem contado também com o apoio do Conselho Municipal de Esportes”, disse o professor Grillo.

No Campeonato Paranaense da Série Prata de 2022 a AFFA realizou 18 jogos, com 14 vitórias e quatro derrotas, terminando a competição de forma invicta atuando em casa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 639155
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!