(43) 9 9604-5140

NO AR

AVOS DO BRASIL

webnovaradio.com

Brasil

Apucarana será sede da fase final dos Jogos Escolares do Paraná em 2023

Publicada em 15/03/2023 às 15:05h - 11 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Foi confirmado no início dessa semana que o município de Apucarana sediará de 4 a 12 de agosto, a 69ª edição da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competição que terá a presença de alunos na categoria de 12 a 14 anos de idade (masculino e feminino). A competição será disputada em 23 modalidades, reunindo mais de 5 mil atletas.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, o assessor técnico da pasta, Matheus Eduardo da Silva Ferreira, a coordenadora geral dos JEP´s, Márcia Tomadon, e as assessoras da Secretaria da Educação e do Esporte do Governo do Estado, Valdete Rossi e Margarete Otobelli Gasperin, fizeram vistoria nesta segunda e terça-feira em algumas praças esportivas do município. Na visita a cidade, o quinteto também se reuniu com o professor Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), com a assistente técnica do NRE, Patrícia Marchi, e o coordenador do NRE, Alécio Colombo, definindo questões para a disputa da competição.

“Estamos felizes por realizar novamente a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que tem revelado muitos atletas pelas mais diversas modalidades. De 2013 para cá, a partir da primeira gestão do prefeito Beto Preto já sediamos a fase final dos JEP´s em seis ocasiões, com a última ocorrendo em 2019. Antes dos JEP´s de 2023, de 7 a 13 de julho realizaremos também mais uma edição dos Jogos Universitários do Paraná”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Apucarana mais uma vez traz essa grande competição que será disputada em mais de 20 modalidades e que é classificatória para os Jogos Brasileiros Escolares. Será uma semana com muitas disputas em diversas praças esportivas da cidade. A nossa equipe de trabalho já está preparada para a realização dos jogos, tendo o apoio total do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, disse o professor Grillo.

“Começamos as vistorias dos locais de competições, de alojamentos e o refeitório. O evento é grandioso, o povo de Apucarana já conhece e que por cinco anos consecutivos sediou essa competição, com a cidade sendo considerada como a capital do esporte no Estado. E o Grillo com toda a sua equipe já se colocou a disposição para oferecer aquilo que Apucarana tem de melhor. A cidade sempre soube receber muito bem e fazer um evento bem feito e neste ano não será diferente”, frisa Márcia.

A competição será disputada nas modalidades de atletismo, badminton, parabadminton, basquetebol, ciclismo, futsal, futebol 7, ginástica rítmica, golf 7, handebol, judô (regular e ACD), karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa (regular e ACD), voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez (regular e ACD).

Desde 2013, Apucarana vem sediando as principais competições no Paraná. São elas: em 2013, fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) e fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s); em 2014, fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s); em 2015, fase final B e fase final A dos JEP´s; em 2016, fase final B dos JEP´s, fase final B dos JAP´s, final do Bom de Bola e fase final B dos JOJUP´s; em 2017, fase final A dos JEP´s e fase final A dos JAP´s; em 2018, fase final B dos JEP`s; em 2019, fase final B dos JEP´s; em 2021, fase final dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s) e fase final dos JOJUP´s e dos JAP´s; em 2022, fase final dos JUP´s e fase final dos JAP´s.

Os Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação e da Prefeitura de Apucarana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640744
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!