(43) 9 9604-5140

NO AR

A VEZ DO BRASIL

webnovaradio.com

Altobeli Santos da Silva conquista o bi da Prova 28 de Janeiro

Publicada em 30/01/19 às 16:01h - 191 visualizações

por Raul Cesar dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Web Nova Radio)
Campeão em 2017 e terceiro colocado no ano passado, o atleta paulista Altobeli Santos da Silva, 28 anos, do Esporte Clube Pinheiros-SP, conquistou sábado à noite a sua segunda vitória na Prova Pedestre 28 de Janeiro, superando os africanos Nicolas Keter, do Quênia, e Pascal Sarwat, da Tanzânia. Altobeli marcou o tempo de 30’17” e faturou 4 mil reais em dinheiro, troféu e medalha, e entrou definitivamente na história da tradicional corrida apucaranense.

Natural de Catanduva, Altobeli fez uma corrida estratégica. Na primeira volta do percurso ele não estava entre os primeiros colocados, mas na segunda volta aumentou o ritmo e com passadas largas superou os africanos e cruzou a linha de chegada para delírio do público apucaranense.

No ano passado ele havia ficado na terceira posição. “Não abaixei a cabeça, treinei e não tive férias em janeiro, mostrando que o Brasil tem muito talento, raça e determinação, e que os quenianos podem perder e podem sim serem batidos”, destacou o atleta, que elogiou o apoio do público da cidade.

Nono colocado na prova de 3 mil metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e com títulos no Troféu Brasil de Atletismo, o competidor diz que em 2020 pretende vir para Apucarana em busca do tricampeonato.

O segundo colocado foi o queniano Nicolas Keter, seguido por Wendell de Souza, de Cuiabá-MT; Alisson Peres, de Curitiba; e pelo tanzaniano Pascal Sarwat.

Pelo naipe feminino, a primeira colocada foi a queniana Janet Masai, com o tempo de 34’34”. A atleta de Uganda, Emily Chebet, ficou em segundo lugar, seguida por Tatiane Raquel da Silva, de Guarapuava; Josiane da Silva Cardoso, de Nova Santa Bárbara (ela que é tricampeã da prova); e Felismina Cavela, de Angola.

Na prova de 5 Km masculino, o primeiro colocado foi o paulista Edson Emídio, com o tempo de 15’52”, com Everton Silva (Rolândia) em segundo lugar, e Sebastião Cordeiro (Paiçandu) na terceira posição. Já pelo feminino a campeã foi Franciele Silva, de Astorga, com o tempo de 17’44”, seguida por Karen Pires (Mandaguari) e Flávia Maria de Lima (Campo Mourão).

Ex-atleta e agenciador dos africanos que competiram na “28”, Moacir Marconi, o Coquinho, elogiou muito a prova deste ano e disse que Apucarana é um exemplo para o país. “A Prova 28 é a mais organizada do Brasil e enalteço aqui o público, as pessoas envolvidas na corrida e toda a equipe da Secretaria de Esportes. Parabéns e um beijo no coração de todos”, frisou Coquinho, que está no pedestrianismo desde a década de 70.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 641528
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!