(43) 9 9604-5140

NO AR

HORA POP

webnovaradio.com

Maringá FC está de volta à primeira divisão do futebol paranaense

Tricolor venceu o Araucária por 3 a 0 pela semifinal e garantiu a vaga para a final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão

Publicada em 26/11/20 às 22:35h - 164 visualizações

por Assessoria de imprensa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rodrigo Araujo)
O Maringá Futebol Clube conquistou o acesso à primeira divisão do futebol paranaense ao vencer o Araucária por 3 a 0 pelo segundo jogo da semifinal. Na primeira partida o Tricolor Maringaense já havia vencido por 1 a 0, fora de casa. Agora o time vai até Pato Branco, no próximo domingo, 29, enfrentar o Azuriz na primeira partida da grande final da competição.

Em um jogo no qual o MFC dominou por completo, o artilheiro Tadeu marcou os dois primeiros gols da partida, aos 27 e aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o camisa 10, Xavier, fechou o placar do jogo com um golaço aos 15 minutos.

“Foi um jogo que entramos para ganhar, independente de ter conquistado a vitória na primeira partida, até porque no jogo em Campo Largo sentimos que, apesar da vitória, não tínhamos feito uma grande partida, então a vitória de hoje coroa nossa excelente campanha no campeonato”, disse o meio-campista Rafael Xavier, ao final do jogo.

Para o técnico Jorge Castilho, o acesso foi o primeiro objetivo do clube, mas agora o título passa a ser o foco da equipe maringaense. “Hoje foi nossa partida mais importante do ano, por tudo que passamos, com atraso do campeonato, pandemia, muitas incertezas, então essa vitória deve ser muito comemorada. Agora a partir de amanhã, começamos já a pensar na final, porque queremos o título. Fizemos a melhor campanha então vamos entrar muito fortes para trazer essa conquista para o Maringá e para a cidade de Maringá”, disse o treinador.Além da melhor campanha do campeonato, com 87,8% de aproveitamento, o MFC tem o melhor ataque, com 18 gols marcados, a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos e o artilheiro do campeonato, o atacante Tadeu com seis gols.

Essa é a melhor campanha da história do Maringá Futebol Clube na segunda divisão do paraná. O clube disputou o campeonato em 2011, 2012, 2013, quando conseguiu o primeiro título e acesso e 2017, quando garantiu o bicampeonato da competição.

 A reapresentação do elenco está marcada para esta sexta-feira, 27, às 09h00, para realização do exame do COVID-19 visando a partida de domingo diante do Azuriz, em Pato Branco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640638
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!