(43) 9 9604-5140

NO AR

HITS BRASIL

webnovaradio.com

Júnior da Femac anuncia três competições em Apucarana

Publicada em 29/04/21 às 23:08h - 161 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: arquivo)
Entre agosto e dezembro, Apucarana vai sediar a fase final dos 16º Jogos Universitários (JUP’s), dos 33º Jogos da Juventude (JOJUP’s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP`s), competições que integram o calendário de Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A informação foi oficializada nesta terça-feira (27/04) pelo prefeito Júnior da Femac após reunião, no gabinete municipal, com o secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grilo, e com o superintendente de Esportes, Tom Barros.

Devido a pandemia, as três competições serão promovidas apenas aos finais de semana, com menos modalidades e atletas. Para evitar aglomeração, a alimentação dos atletas será realizada em restaurantes credenciados pelo Governo do Paraná. “Tudo está sendo organizado com muito zelo e respeito à vida. Não teremos a festa e a tradicional confraternização que sempre acompanham eventos grandiosos como estes, mas certamente vamos manter viva a chama do esporte”, disse o prefeito Júnior da Femac, frisando que mais uma vez Apucarana está pronta para sediar três competições em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

Ainda não está definido se haverá condições de liberação de público. “Tudo isso vai ser estabelecido próximo a cada competição, levando em condição o momento da pandemia”, explica o prefeito.

Os JUP’s está agendado para acontecer em agosto, em dias a serem definidos pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. “Haverá disputa em apenas seis modalidades, sendo basquetebol, futsal, karatê, natação, natação paradesportiva e voleibol”, relata. Já os JOJUP’s serão promovidos entre novembro e dezembro em oito esportes, sendo dia 27 de novembro as modalidades de badminton, ciclismo, tênis e xadrez e, no dia 4 de dezembro, futebol sete, natação, rugby e tênis de mesa”, informa Grilo, secretário Municipal de Esporte.

Os JAP’s serão nos dias 13 e 14 de novembro com a Ginástica Rítmica (GR). “As datas estão oficializadas mas ainda está em análise se a modalidade vai ser realizada presencialmente ou online. A competição, contudo, segue presencial em Apucarana nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, com as mesmas modalidades dos JOJUP’s. Na primeira data, badminton, ciclismo, tênis e xadrez, e na data seguinte, futebol sete, natação rugby e tênis de mesa”, revela Grilo, frisando que tanto o JOJUP’s, quanto o JAP’s, não reunirão mais do que 1,5 mil atletas no total. “Serão 640 nos Jogos da Juventude e 951 nos Jogos Abertos”, revela o secretário.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 639152
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!