(43) 9 9604-5140

NO AR

TOP GOSPEL BRASIL

webnovaradio.com

Apucarana sedia a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

Publicada em 04/09/2021 às 13:47h - 113 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Web Nova Radio)

Com todos os protocolos de saúde e segurança devido à covid-19, o Complexo Esportivo Áureo Caixote em Apucarana, vai sediar neste sábado e domingo a primeira etapa do Campeonato Paranaense das Séries Prata e Bronze, categoria adulto. Na Série Prata estão inscritas às equipes de Mandaguaçu, Mariluz, Jussara e Candói. Os times da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), Arapongas, Ribeirão do Pinhal e Terra Rica formam a Série Bronze.

O técnico da Ahanda, Alessandro Ferreira, mostra otimismo que a agremiação fará uma boa campanha no Estadual. “Estamos treinando há um mês e prontos para os jogos neste final de semana contra Terra Rica e Ribeirão do Pinhal. São times fortes, mas nós estamos confiantes, nossa equipe está bem preparada e nos amistosos que fizemos mostramos bom entrosamento enfrentando times que disputam as séries ouro e prata. A mesma confiança nós temos também para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná que vai iniciar na próxima semana”, disse Ferreira.

Neste sábado (04-09), vai ocorrer a primeira rodada da etapa inicial da competição. Às 14 horas, pela Série Bronze, Arapongas joga contra Ribeirão do Pinhal. Em seguida, às 16 horas, Mandaguaçu enfrentará Jussara pela Série Prata. Às 18 horas, duelam Mariluz e Candói na Série Prata, e às 20 horas, pela Série Bronze, a Ahanda encara Terra Rica.

A programação neste domingo (05-09) é a seguinte: 9 horas, Mariluz x Mandaguaçu (prata); 11 horas, Jussara x Candói (prata); 13h30, Arapongas x Terra Rica (bronze), e às 15h30, Ahanda x Ribeirão do Pinhal (bronze).

No dia 18 de setembro está marcada a segunda etapa do Paranaense, mas a organização ainda não divulgou a tabela de jogos. Nesta etapa o time apucaranense vai enfrentar Arapongas. Nessas etapas os times se enfrentam em turno único e os dois melhores colocados de cada série avançam na competição estadual.

Quem reforça o time de Apucarana no Estadual é o “prata da casa” Rafael Hidalgo, com passagens pelas equipes da Unopar de Londrina, Sorocaba, Esporte Clube Pinheiros, Vasco da Gama e Taubaté. Neste último clube o atleta foi campeão em 2016 da Liga Nacional, do Pan-Americano de Clubes e disputou o Mundial de Clubes no Catar. Na mesma equipe ganhou em 2019 o Campeonato Paulista, o Pan-Americano de Clubes e participou do Mundial de Clubes na Arábia Saudita. Rafael também defendeu a Seleção Brasileira nas categorias juvenil e júnior. Foi vice-campeão pan-americano e disputou o Mundial no Bahrein pelo selecionado nacional. Além de atleta, ele preside a Ahanda.

No Campeonato Paranaense a equipe da Ahanda vai contar com os jogadores Rafael Hidalgo, Rafinha, Vitor Hashimoto, Storm, Ezequiel, Léo, Luan, Alisson, Japa, Gordo, Digão, Luis Felipe, Juninho, João, Felipe, Hugo, Moisés, Felipe Sanches e Igor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640660
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!