(43) 9 9604-5140

NO AR

SHOW DA MANHA

webnovaradio.com

Apucarana sedia a fase regional dos JOJUP´s e dos JAP´s neste final semana

Publicada em 10/09/2021 às 08:48h - 127 visualizações

por Assessoria de imprensa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: arquivo)

Foi definido nesta quinta-feira (09-09) que Apucarana será sede neste sábado e domingo da fase regional dos 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), nas modalidades de basquetebol e futsal (masculino e feminino). As disputas pela região 4 vão ocorrer nos complexos esportivos Lagoão, Estação Cidadania e Áureo Caixote, com a presença de 679 atletas de 18 municípios.

O basquetebol será realizado no Lagoão, enquanto o “Estação Cidadania” e o “Áureo Caixote” terão disputas no futsal. 

As duas competições seriam disputadas em Jandaia do Sul, mas a chuva de granizo que caiu naquela cidade na quarta-feira (08-09) atingiu mais de 700 casas, deixando muitas famílias desabrigadas. Com isso, essas famílias acabaram sendo abrigadas nos ginásios de esportes daquele município. Além das residências, também as escolas, prefeitura e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) foram atingidos pela forte chuva. As disputas então foram transferidas para Apucarana a pedido da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, lamentou o ocorrido em Jandaia do Sul e desejou que todos os moradores daquela cidade logo tenham as suas casas de volta. “Muito triste o que aconteceu devido à chuva e infelizmente Jandaia do Sul não tem condições de realizar essas competições nesse momento. Portanto, nos colocanos a disposição e com o aval e o respaldo do prefeito Junior da Femac vamos trazer os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná para Apucarana”, destaca Grillo.

Os JOJUP`S terão as disputas neste sábado e os JAP`s serão desenvolvidos neste domingo.

Vão competir nas duas competições atletas de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Cafeara, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Londrina, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu e Rolândia.

Também as cidades de Florestópolis e Cambira sediam neste final de semana as modalidades de handebol e voleibol, respectivamente, pelas duas competições. 

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo divulga os locais e os horários dos confrontos até esta sexta-feira (10-09).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 639181
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!