(43) 9 9604-5140

NO AR

MODAO SERTANEJO

webnovaradio.com

Giovane Vieira de Paula recebe homenagem no Ginásio de Esportes Lagoão

Publicada em 01/10/2021 às 10:11h - 146 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (29-09), no Complexo Esportivo Lagoão, foi feita uma homenagem ao paratleta apucaranense Giovane Vieira de Paula, de 23 anos, medalha de prata na paracanoagem na prova de 200m, categoria VL3, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - 2021. O grafiteiro Zion fez um desenho do jovem competidor na parede externa do ginásio ao lado da pista de atletismo.

Giovane está de férias na cidade desde a semana passada e não sabia da homenagem que foi preparada pela Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística e, da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. Quando chegou ao Lagoão, acompanhado da mãe Jane Rezende de Moraes e demais familiares, o paratleta ficou emocionado com a homenagem e elogiou o artista Zion. 

?Estou feliz demais com a homenagem e o Zion é sensacional. Foi uma belíssima surpresa e isso não tem preço e, só tenho a agradecer ao Zion, a minha família e as pessoas que colaboraram com essa grande obra. Também agradeço ao prefeito Junior da Femac e a sua equipe pelo trabalho e por ter feito mais essa homenagem. Estou feliz e tudo isso vai ficar na minha memória, esperando que eu possa cada vez mais motivar as pessoas?, destaca Giovane, conhecido como Pantera Negra.

O paratleta de Apucarana fica mais um mês na cidade e depois vai para Londrina, quando iniciará os treinamentos para as competições internacionais marcadas para o ano que vem.

Estiveram presentes na homenagem a Secretária de Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar Vieira Borba Ferreira; o superintendente da pasta, Mário Felipe; o secretário municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo; o professor Tom Barros, superintendente de esportes; e Andreia Patrícia Rinaldo, superintendente de turismo.

A professora Maria Agar disse que Giovane merece todo o carinho pela conquista que teve na última paralimpíada. ?Foi uma bonita supresa para o Giovane que ficou muito feliz com a homenagem e valorizando o nosso Lagoão que é o marco do esporte de Apucarana. As crianças vão adorar ver essa pintura desse menino tão humilde e tão simples que venceu uma vida cheia de percalços e conseguiu alcançar o seu grande sonho?, disse Maria Agar. 

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, comentou que foi uma homenagem justa pelos últimos resultados alcançados pelo paratleta. ?O desenho tem uma importância muito grande e o prefeito Junior da Femac foi feliz em realizar mais esta homenagem ao Giovane. ?É uma homenagem de muita valia para o atleta e que vai ficar para a vida inteira. E sempre que as pessoas olharem na parede do Lagoão vão se lembrar do grande feito alcançado na Paralimpíada?, frisa Grillo.

O artista Zion, que conhece Giovane desde a adolescência, disse que foi um presente em poder fazer esse desenho no Lagoão. ?É muito legal de a gente fazer o que gosta e fiquei muito feliz pelo convite. O desenho foi feito bem às pressas porque eu tenho uma viagem marcada, mas está aí finalizado. Gostei da surpresa que fizeram para ele. O Giovane merece o reconhecimento porque é uma pessoa que acaba incentivando as crianças, outros atletas a mudarem de vida, a buscar o melhor, por isso acho muito importante?, disse Zion, que fez a pintura em dois dias e meio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640121
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!