(43) 9 9604-5140

NO AR

MODAO SERTANEJO

webnovaradio.com

Apucarana abre oficialmente os Jogos Universitários do Paraná

Publicada em 18/07/2022 às 23:50h - 44 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Com uma bonita festa realizada no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, foi aberta neste sábado (16/07), a 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), competição que reúne 17 estabelecimentos de ensino superior de doze cidades do estado, disputando 15 modalidades. Os JUP´s prosseguem até o dia 21 de julho, com cerca de 2.500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e equipe de arbitragem.

O prefeito Junior da Femac disse que a cidade mostra a sua competência em sediar competições no Estado. “Apucarana é a casa do esporte no Paraná e agradeço mais uma vez o Governo do Estado, a Paraná Esporte e o nosso time de Apucarana, capitaneado pelo professor Grillo. É uma grande alegria ver Apucarana vibrando em torno do esporte, ajudando e projetando a cidade para o Brasil e fortalecendo o nosso comércio”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Com a presença da Banda Municipal Maestro João Florindo, o cerimonial foi aberto com uma bonita apresentação das alunas da Escola de Ginástica Rítmica de Apucarana, que tem o comando da professora Neusa Maria da Silva. Na sequência as meninas da Escola Municipal de Dança apresentaram a coreografia Cuba, num trabalho coordenado pela professora Bruna Barbosa. Segundo ela, a escola foi selecionada para participar do Festival de Dança de Joinville-SC, que acontecerá na semana que vem.

Após a dança das jovens, aconteceu o desfile das delegações inscritas nos jogos: PUC, UTFPR e UFPR (Curitiba) UEM e Unicesumar (Maringá) FAG e Unioeste (Cascavel) Faculdade Norte Novo de Apucarana (Facnopar) Integrado (Campo Mourão) UEL (Londrina) UEPG (Ponta Grossa) UFFS (Laranjeiras do Sul/Realeza) UFPR-Litoral (Matinhos) Unicentro (Irati) Unifateb (Telêmaco Borba) e Uniguairacá (Guarapuava). 

Em seguida num encontro de gerações do esporte, os paratletas olímpicos Giovane Vieira de Paula e Fernando Rufino, o acadêmico de educação física da Facnopar, Ghandi dos Santos, que pratica o atletismo, e a aluna do Colégio Estadual Polivalente, Maybi da Silva, campeã no kung fu, conduziram a tocha e acenderam a pira olímpica. Foi um momento de muita emoção para aqueles que estavam presentes no Lagoão. Giovane e Fernando, que pertencem a Seleção Brasileira de Paranoagem, disputarão no mês que vem o Campeonato Mundial em Halifax no Canadá. 

Ainda durante o cerimonial, o acadêmico de educação física da Facnopar, Jean Vitor Gonçalves, que joga basquetebol pela instituição, fez o juramento do atleta. 

No fechamento da solenidade, o Grupo “Ginasloucos”, da cidade de Dourados-MS, deu um belíssimo espetáculo de enterradas e acrobacias de basquetebol, interagindo com o prefeito Junior da Femac, com o paratleta Giovane e com alguns universitários que estavam no evento.

Foi à terceira vez que a equipe sul-mato-grossense se apresentou no Lagoão. A primeira havia acontecido na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em 2017 e a segunda foi na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) em 2019.

Também estiveram presentes no cerimonial o diretor presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos, o presidente da Federação Paranaense de Desporto Universitário, Ney de Lucca Mecking, o coordenador de esportes de rendimento da Paraná Esporte, Emerson Venturini, o Milico, e demais autoridades do município e da região.

Os Jogos Universitários do Paraná estão na sua 61ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana e da Persis Internet.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Você vai tomar a vacina ?

 Não
 Sim







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 526401
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2022 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!