(43) 9 9604-5140

NO AR

PARADA DE SUCESSOS

webnovaradio.com

Unicesumar domina o handebol dos Jogos Universitários do Paraná

Publicada em 21/07/2022 às 12:47h - 62 visualizações

por Raul César dos Reis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

O Complexo Esportivo Áureo Caixote em Apucarana, sediou nesta quarta-feira (20/07) a última rodada da modalidade de handebol dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s) com a Unicesumar, de Maringá, sendo campeã nos naipes masculino e feminino. Com isso, os dois times da “Cidade Canção” carimbaram o passaporte para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), que serão disputados de 18 a 25 de setembro em Brasília.

A primeira partida decisiva aconteceu pelo naipe feminino e a Unicesumar obteve a primeira colocação ao vencer a FAG, de Cascavel, por 33 a 28. A PUC-PR, de Curitiba, terminou os JUP´s em terceiro lugar, seguida pela UEPG, de Ponta Grossa. 

Em seguida, na final masculina, sem tomar conhecimento do adversário, a Unicesumar goleou o time da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por 32 a 14. A UEPG ficou na terceira posição e a PUC-PR foi à quarta colocada. 

“Essa competição a gente leva muito a sério, com muitos talentos e temos atletas de Seleção Brasileira na nossa equipe como no masculino também. Estamos felizes e vamos dar continuidade nos JUB´s”, destaca o técnico Marlon Araújo, o Biroto, que comanda os dois times da Unicesumar.

Na equipe maringaense estão às jogadoras Anna Júlia, Maria Victória, Lauane Pereira e Lara Michele, que também defendem a Seleção Brasileira Sub-20. Já o time masculino da Unicesumar conta com o goleiro Luiz Ricardo, também do selecionado nacional. 

Os Jogos Universitários do Paraná são uma realização do Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Universitário (FPDU) e Prefeitura de Apucarana.

 

Campanha dos campeões

 

Feminino

Unicesumar 23 x 21 FAG

Unicesumar 42 x 6 UFPR Curitiba

Unicesumar 53 x 9 PUC-PR

Unicesumar 33 x 28 FAG

 

Masculino

Unicesumar 52 x 10 Unicentro

Unicesumar 29 x 17 UEM

Unicesumar 27 x 17 UFPR Curitiba

Unicesumar 35 x 13 PUC-PR

Unicesumar 32 x 14 UEM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual time da região que irá mais longe no Paranaense?

 Galo Maringá
 Londrina
 Maringá
 Pstc







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 640556
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!