Vindo de duas vitórias no Grupo B do Campeonato Paranaense da Série Prata, o Apucarana Futsal busca neste sábado (20/09), a partir das 20 horas, no Complexo Esportivo Barro Preto, contra o Coronel Vivida, a classificação para a terceira fase (mata-mata) da competição. O confronto no Sudoeste do Estado fecha a segunda fase do Estadual.
A décima e última rodada da segunda fase pelo Grupo B foi aberta nessa sexta-feira (19/09), com Paraná Clube e Terra Boa empatando por um gol em Curitiba. Os dois times já estavam classificados para a fase seguinte.
O “Dragão do Norte” viajou motivado e confiante na conquista da vaga para a terceira fase. Nas duas rodadas anteriores a equipe do técnico Oder Jeferson jogou muito bem derrotando o Palmas por 3 a 0 no Ginásio de Esportes Lagoão e o Missal por 2 a 0 no Oeste do Estado. Caso vença neste sábado, o Apucarana termina a segunda fase de sua chave em segundo lugar. Esse é o objetivo do time contra o Coronel, que já está eliminado do Campeonato Paranaense.
No duelo entre Apucarana Futsal e Coronel desde a Série Prata de 2022 são sete jogos, com três vitórias do “Dragão do Norte”, duas da agremiação do Sudoeste do Estado e dois empates. Em 2025, na primeira fase no Lagoão, Apucarana e Coronel ficaram no 1 a 1. Já no primeiro turno da segunda fase também no Lagoão o time apucaranense venceu por 5 a 2.
Também neste sábado (20/09), às 20 horas, pelo Grupo B, em Palmas, o Palmas Esportes recebe o Missal. A equipe da casa joga pelo empate para avançar no campeonato.
O Terra Boa lidera o Grupo B do Paranaense com 18 pontos, seguido por Paraná Clube 15, Apucarana Futsal e Palmas Esportes 13, Missal 12, e Coronel Vivida 7.
Já pelo Grupo A os duelos neste sábado à noite (20/09) são os seguintes: Dois Vizinhos x Mangueirinha Esporte Clube, Fazenda Rio Grande x Clevelândia e Medianeira x Xavantes/Planalto. As equipes de Dois Vizinhos, Xavantes/Planalto, Mangueirinha e Clevelândia já carimbaram o passaporte para a terceira fase.
Comentários: