google.com, pub-5218898159836688, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Web Nova Rádio

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026
Apucarana realiza a fase municipal dos JEP´s Bom de Bola

Esportes

Apucarana realiza a fase municipal dos JEP´s Bom de Bola

Neste mês de agosto começa a competição.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apucarana sediará a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (Jep´s) – Bom de Bola – entre os dias 6 e 9 de agosto. O congresso técnico da competição aconteceu nessa sexta-feira (1º/8), no auditório do Centro da Juventude Alex Mazaron.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Marcos da Vila Reis, do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professor Vladimir Barbosa da Silva, do secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, do diretor municipal de Esportes, Pedro Valim, e de professores de Educação Física de diversos estabelecimentos de ensino.

O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, ressaltou a importância do evento. “Os JEPs – Bom de Bola envolverão centenas de estudantes apucaranenses, com idades entre 12 e 17 anos, vindos de escolas estaduais e particulares, em disputas de futebol, nas categorias masculino e feminino. Será uma grande festa”.

Publicidade

Leia Também:

O vice-prefeito Marcos da Vila Reis destacou o impacto que os Jogos Escolares costumam ter na vida dos estudantes. “Lembro-me até hoje das competições escolares em que participei. Saía do distrito de Vila Reis para jogar no centro da cidade. As cerimônias de abertura são momentos inesquecíveis. Nossa equipe da Secretaria Municipal de Esportes está preparando tudo com muito cuidado e carinho para que os estudantes vivenciem uma experiência tão marcante quanto a que tive”, afirmou.

O diretor municipal de Esportes, Pedro Valim, informou que a administração está revitalizando e promovendo melhorias em diversos campos da cidade. “Apucarana conta com mais de 30 campos, muitos dos quais estavam esquecidos. Nossa equipe tem se dedicado a cuidar desses espaços. É possível que alguns jogos do JEP´s – Bom de Bola aconteçam em campos que não eram utilizados nas edições anteriores, mas que foram revitalizados e estão prontos para receber a competição. Nosso objetivo é levar o esporte para todas as regiões da cidade”, explicou.

O chefe do NRE, professor Vladimir Barbosa da Silva, compartilhou uma curiosidade sobre a origem dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. “Vocês sabiam que o Bom de Bola nasceu aqui em Apucarana? A ideia da competição surgiu a partir de um torneio de futebol organizado pelo Carlos Roberto Massa, pai do governador Ratinho Júnior, na Fazenda Ubatuba, no distrito do Pirapó, envolvendo a molecada da região”, contou.

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e a Prefeitura de Apucarana.

FONTE/CRÉDITOS: PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
Web Nova Rádio

Publicado por:

Web Nova Rádio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!