Com grande tradição no esporte, o Colégio São José, de Apucarana, conseguiu boas colocações durante a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competição que ocorreu em Borrazópolis. O estabelecimento de ensino apucaranense foi destaque nas modalidades de basquetebol, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa e atletismo.
Nas modalidades coletivas o São José foi campeão no basquete masculino B e no handebol masculino A. A equipe de basquete, com o comando da professora Ana Paula, ficou em primeiro lugar ao vencer os colégios João Paulo I (Bom Sucesso) por 20 a 5 e Antônio Garcez Novaes (Arapongas) por 25 a 4.
Foram campeões os alunos/atletas Arthur, Felipe, Guilherme, João Pedro, Miguel, Nicolas, Pedro Macedo, Pietro, Rafael Ignácio, Rafael Basso, Thiago e Vitor.
O time de handebol do São José foi campeão ao derrotar os colégios Olimpus (Arapongas) por 26 a 22 e o Érico Veríssimo (Faxinal) por 40 a 4. A equipe, treinada pelo professor Alessandro Ferreira, subiu no lugar mais alto do pódio com Adrian, Antônio Miguel, Arthur, Filipe, Francisco, Guilherme Marangon, Guilherme Miquelin, Heitor, Luan, Luiz Eduardo, Matheus, Miguel, Pedro e Thiago.
O São José foi vice-campeão no handebol feminino A e no handebol masculino B, sexto colocado no voleibol masculino A e ficou com a medalha de prata no vôlei de praia masculino A.
“Com os títulos alcançados no basquete masculino B e no handebol masculino A, o São José se credenciou a participar da fase macrorregional de 10 a 14 de junho em Ivaiporã. Também se classificamos no tênis de mesa e no atletismo”, destacou o professor Paulo Kisner, o Paulão.
Pela modalidade de tênis de mesa na fase regional dos JEP´s, o São José conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.
Foram campeões em suas categorias os mesatenistas Davi Dias Alves e Laura Maroz, enquanto Maisa Kakuta ficou em terceiro lugar.
Já no atletismo o Colégio São José faturou sete medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Destaque para a aluna Andrelize Cruz, campeã nas provas de 800m e de 3.000m.
Também ficaram na primeira colocação os atletas João Lucas Monteiro (arremesso de peso), Mariane Fonseca (100m), Vitória Proença (200m), Alexandra Chavez (400m) e Beatriz Mendes (salto em distância).
Com a prata ficaram Beatriz (100m), Alexandra (200m), Vitória (arremesso de peso) e Mariane (salto em distância). A aluna Lívia Cordeiro ganhou medalha de bronze nas provas de 80m e 150m.

Comentários: