Apucarana e Palmas Esportes abrem nesta sexta-feira (05/09), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a oitava rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal. O confronto é válido pelo Grupo B, que tem o Terra Boa na liderança com 14 pontos. Após essa rodada restarão mais duas para o fechamento da fase.
O Apucarana, sexto colocado na chave com 6 pontos, precisa da vitória de qualquer maneira para continuar com chances de classificação para a terceira fase (mata-mata). Caso contrário se distanciará da vaga, até porque depois terá partidas difíceis fora de casa contra Missal e Coronel Vivida.
O Palmas Esportes vive uma situação melhor no Grupo B. É o terceiro colocado com 10 pontos e se vencer nesta sexta-feira dará um passo muito importante rumo a classificação.
Até hoje foram seis jogos entre Apucarana Futsal e Palmas no Campeonato Paranaense da Série Prata. Na temporada de 2023 foram três duelos: Palmas 4 x 4 Apucarana, Palmas 4 x 5 Apucarana e Apucarana 2 x 2 Palmas.
No ano passado, em partida realizada no Ginásio de Esportes Lagoão, o “Dragão do Norte” venceu pelo placar apertado de 3 a 2. Já na atual temporada na primeira fase em Palmas, o Palmas ganhou de 6 a 2 e no primeiro turno da segunda fase, Palmas e Apucarana empataram por dois gols. Na história são duas vitórias do “Dragão do Norte”, uma do Palmas Esportes e três empates.
A oitava rodada do Grupo B do Estadual será fechada neste sábado (06/09), com Paraná Clube x Coronel Vivida (18 horas) e Missal x Terra Boa (20h30).
No Grupo A os três jogos são neste sábado: Dois Vizinhos x Medianeira (19 horas), Clevelândia x Mangueirinha (20 horas) e Xavantes/Planalto x Fazenda (20 horas).
Classificação: Grupo A – 1º) Dois Vizinhos e Xavantes com 13 pontos; 3º) Mangueirinha e Clevelândia 10; e 5º) Fazenda e Medianeira com 7.
Grupo B – 1º) Terra Boa com 14 pontos; e 2º) Paraná Clube e Palmas Esportes 10; 4º) Missal 9; 5º) Coronel Vivida 7; e 6º) Apucarana Futsal com 6 pontos.
SUB JUDICE – A partida entre Apucarana e Paraná Clube pela sétima rodada da segunda fase da Série Prata, disputada no dia 24 de agosto no Ginásio Lagoão, está sub judice e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O placar foi 2 a 2.
O Paraná Clube entrou com recurso alegando que o cronômetro do Lagoão começou o segundo tempo com segundos a mais e a diferença não foi corrigida durante a etapa final, fazendo com que a partida durasse mais do que prevê a regra e possibilitou o empate da equipe apucaranense.
O time de Curitiba pede o cancelamento da partida e os três pontos do jogo devido ao erro do cronometrista. A diretoria do Apucarana, através de sua equipe jurídica, já preparou a sua defesa e encaminhou ao TJD da FPFS. Os dois times aguardam pelo dia do julgamento.
Comentários: