É o Brasil no pódio. O sábado (23/08) foi de grandes conquistas para o país em Milão, na Itália, com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial de Paracanoagem. A medalha de bronze foi conquistada pelo apucaranense Giovane Vieira de Paula, o Pantera, no VL3 de 200 metros.
Em uma final emocionante, na qual os quatro primeiros colocados terminaram na casa dos 47 segundos, Giovane garantiu a medalha de bronze com o tempo de 47.50s.
“Muito feliz com essa medalha de bronze e por brigar entre os melhores do mundo novamente. Só tenho a agradecer à canoagem nacional, à minha família e à minha namorada Dani”, destacou o paratleta de Apucarana.
O campeão foi Yi Pu, da China, seguido por Turabek Nazarkulov, de Uzbequistão.
Na prova VL2 200 metros, o Brasil dominou a competição e conquistou uma dobradinha com os “Cowboys”. Fernando Rufino brilhou e levou a medalha de ouro, seguido de perto por Igor Tofalini. Já na prova Kl1 200 metros, Luis Carlos Cardozo fez uma grande apresentação e conquistou a medalha de prata.
Comentários: