Acontece nesta quinta-feira (09/10), a partir das 20 horas, no Canal do Youtube da Web Nova Rádio, a 14ª edição do Raul César Memórias Esportivas, com a presença do ex-meio-campista Julio Pacato. Revelado no final da década de 80 no Apucarana Atlético Clube, o ex-jogador foi um dos principais meias que atuou no futebol profissional da “Cidade Alta”.
Também jogou no Apucarana Futebol Clube e no Roma Esporte Apucarana. Em 16 anos atuando no futebol profissional, Júlio conquistou seis títulos e teve um vice-campeonato paranaense em 2003 atuando pelo Paranavaí. Ídolo no futebol apucaranense, Júlio, que nasceu em Goioerê, iniciou a carreira na equipe júnior do Apucarana AC em 1988. Um ano depois já estava no time profissional e como titular.
No AAC vestiu a camisa do time ainda em 90, 91, 93, 94 e 95. Em 97e 98 defendeu o Apucarana FC, em anos que a equipe se destacou no Paranaense. Em 97 o Tricolor ficou em quarto lugar, sendo o campeão do interior, e em 98 obteve a quinta posição. Já no Roma o meia atuou em 2002, 2004 e 2005, quando encerrou a carreira profissional. Também defendeu Jandaia, Athletico-PR, Nova Andradina-MS, Ponta Grossa, Maringá FC, Avaí, Corinthians, de Presidente Prudente; Londrina, Grêmio Maringá, Águia/Mandaguari, Paranavaí e Atlético de Ibirama-SC.
O primeiro título na carreira aconteceu em 1992, quando foi campeão do Estadual do Mato Grosso do Sul pelo Nova Andradina. Em 1993, ganhou o Torneio da Morte do Paranaense pelo Apucarana AC, campanha que manteve o time na Primeira Divisão.
Em 1995 foi campeão da Segunda Divisão pelo Maringá. Na temporada de 1997, pelo Apucarana FC, foi campeão do interior e em 2001 ganhou a Terceira Divisão do Paranaense pelo Águia. Em 2002 ficou em primeiro lugar do Torneio Extra do Estadual colocando o Roma no futebol de elite do Estado. Isso e muito mais você ficará sabendo no “Raul César Memórias Esportivas” desta quinta-feira.
Comentários: