Em ato carregado de emoção e com o plenário e demais alas da Câmara Municipal de Apucarana superlotados, Lucas Ortiz Leugi (PSD), assumiu na tarde deste sábado (4) seu terceiro mandato de vereador. A sessão foi presidida pelo presidente Danilo Acioli e contou com a presença dos vereadores Tiago Cordeiro, Caldeira, Eliana Rocha, Odarlone Orente, Moisés Tavares, Sidnei, Pablo Pereira, Guilherme Livoti e Deco Araujo.
A sessão de posse foi prestigiada pelo deputado federal e secretário de estado da saúde, Beto Preto; prefeitos Rodolfo Mota (Apucarana), Washington Luiz (Kaloré), Paulo da Padaria (Califórnia) e João Pedro Magon (Novo Itacolomi).
Também participaram o deputado Estadual, Paulo Bazana; secretários de saúde de vários municípios da região; os empresários Luis Bertoli, Baltazar Eustáquio de Oliveira e Val da Gráfica; Franciley Poim, da Casa Civil do Paraná; e Paulo Vital, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O prefeito Rodolfo Rocha discursou enaltecendo a trajetória política de Lucas Leugi. “Sua gestão à frente da Regional de Saúde mereceu elogios e isso se comprova pela presença aqui de prefeitos, secretários de saúde e vereadores da região”, destacou Mota.
Danilo Acioli disse que a posse de Lucas Leugi era um momento de alegria, com a presença expressiva de populares. “Desejamos sucesso ao Lucas no seu terceiro mandato na Casa”, citou.
O secretário de saúde Beto Preto saudou as autoridades e o público presente e abriu seu discurso com uma frase: “Aos amigos amizade... Aos companheiros lealdade”. Ele ressaltou que o Lucas é como se fosse seu filho que agora comemora o novo mandato que o povo lhe deu. “A Justiça eleitoral reconheceu a legalidade dos novos vereadores Lucas Leugi, Odarlone Orente e Pablo Pereira. E seu pai, o saudoso Dimas Leugi, está te aplaudindo”, concluiu Beto Preto.
Ao discursar, Lucas Leugi disse que desde criança tinha o sonho de ajudar as pessoas, tendo como exemplos sua mãe Sueli, sua avó Nair e seu pai Dimas. “Na caminhada as pessoas esperam coragem da nossa parte”, me ensinou meu pai.
Leugi fez um agradecimento especial ao secretário Beto Preto. “Foi o Beto quem me colocou na chefia da Agência do Trabalhador. E também foi quem me confiou o cargo de diretor da Regional de Saúde”, lembrou.
Ele anunciou que no seu mandato de vereador vai defender a gente apucaranense. “Agradeço a Deus e a população pelos 2.148 votos”, pontuou Lucas Leugi.
Comentários: