O Projeto Gol na Vida, que é desenvolvido no campo de futebol do Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana, está em festa nesta sexta-feira (22/08). Isso porque a atividade, que tem o comando do professor Oscavo de Paula e Silva Junior, completa dez anos de existência.
“No dia 22 de agosto de 2015 iniciamos esse trabalho voluntário com muito amor, carinho e seriedade e, hoje chegamos aos dez anos de atividades com crianças e adolescentes de vários bairros da cidade”, disse Oscavo, que comanda o projeto ao lado de Isael da Costa, o Beá, e Osvaldo.
Porém, a comemoração do aniversário do “Gol na Vida” aconteceu no último sábado (16/08), com a presença dos atletas, pais, amigos e dos colaboradores do projeto. “O dia ajudou, teve bolo, salgados e refrigerantes, com os garotos se divertindo muito. Foi uma belíssima manhã, digna pela comemoração e feliz por poder contar com a presença do meu pai, do meu filho e do meu neto no evento”, destacou Oscavo.
O evento festivo também foi prestigiado pelo lateral-direito Vitor Cretuchi, o Vitinho, que deu os seus primeiros chutes no Projeto Gol na Vida. Atualmente, ele atua na equipe sub-20 do Novorizontino-SP, mas também já jogou nas categorias de base do Grêmio, Fluminense e do Feyenoord (Holanda) e no profissional do Laranja Mecânica, de Arapongas.
De acordo com Oscavo, os treinos naquela praça esportiva são realizados aos sábados das 9 às 12 horas, com garotos de 7 a 17 anos de idade. “São mais de 60 atletas que treinam nos finais de semana, com o projeto sendo formativo e social, não visando lucro financeiro e comercial. O importante é que os garotos têm a oportunidade de estarem socializando através de sua prática, estão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo também o prazer do jogo e das brincadeiras. Conhecem seus direitos, bem como aprendem seus deveres, além do mais ganham a chance de sair das ruas e serem educadas através do esporte”, citou o ex-zagueiro do Apucarana na década de 90.
Nesses dez anos de existência a equipe do projeto foi tricampeã do Torneio Primeiro de Maio em Apucarana em 2016, 2017 e 2018 e também foi vice-campeã na primeira edição da Copa Kids na categoria sub-10 na temporada 2016/2017. Agora a equipe vem se preparando para a Supercopa Catedral que começa no mês de setembro, com agremiações de vários municípios da região.
Comentários: