google.com, pub-5218898159836688, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Web Nova Rádio

Sabado, 04 de Outubro de 2025
Ginastas apucaranenses disputam as Olimpíadas Especiais das APAEs do Paraná

Esportes

Ginastas apucaranenses disputam as Olimpíadas Especiais das APAEs do Paraná

Competição reúne mais de 1.200 atletas.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o comando da professora Neusa Maria da Silva, as atletas apucaranenses Rita de Cássia Duarte, Nicole Coutinho Soares e Viviane Condosim Morais estão disputando em Foz do Iguaçu (Oeste do Estado), a modalidade de ginástica rítmica na 23ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Paraná. 

A competição reúne mais de 1,2 mil atletas com deficiência intelectual e múltipla de 30 delegações diferentes do Estado, com uma programação que celebra esporte, superação e integração social.

Segundo Neusa, as ginastas participarão das competições nos aparelhos de bola, arco e fita. “Iniciamos em abril desse ano na Apae um trabalho com essas meninas que pela primeira vez disputam uma competição oficial. Elas são focadas e dedicadas e com certeza brilharão nas edições dos próximos anos. Levei as três atletas para ganhar experiência e vivência dentro dos campeonatos. Agradeço a diretora da Apae, Isabel Ortega, e a Prefeitura de Apucarana pelo apoio para que pudéssemos competir em Foz do Iguaçu”, disse Neusa.

Publicidade

Leia Também:

A abertura das Olimpíadas Especiais aconteceu nesta segunda-feira (25/08) no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, com um público de cerca de 1,5 mil pessoas. 

Também estão acontecendo disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, capoeira, futebol 7, futsal, ginástica artística, golf 7, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez.

O evento é organizado pela Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes) e pela APAE de Foz do Iguaçu, com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e de Desenvolvimento Social e Família, e da Audi do Brasil, como contrapartida pelo apoio recebido do programa Paraná Competitivo.

O aporte na competição é de R$ 2,47 milhões para custear estadias, alimentação, kits esportivos, premiações e arbitragem.

O evento, que acontece a cada dois anos, também serve de preparação para as olimpíadas nacionais das APAEs, que neste ano acontecem no mês de dezembro em Brasília.

FONTE/CRÉDITOS: Raul César dos Reis
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação.
Comentários:
Web Nova Rádio

Publicado por:

Web Nova Rádio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!