Tudo em aberto na disputa pelo título do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Na tarde deste sábado (12/07), Foz do Iguaçu e Galo Maringá empataram por dois gols, no Estádio ABC, pelo duelo de ida da grande final. Em um confronto movimentado desde o início, Bruno Ferreira e Kauã marcaram para o Foz, enquanto Nailson e Christyan Noto balançaram as redes para o Galo Maringá.
Assim, ambos os times precisam de uma vitória simples no duelo de volta para ficar com a taça. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Galo e Foz já estão garantidos na Primeira Divisão de 2026.
Como uma final deve ser, o jogo começou em alta intensidade. Logo com dois minutos, Dhiordan chegou a balançar as redes em lance de bola parada, mas o bandeira marcou impedimento.
Aos 12 minutos, o Foz do Iguaçu também provou porque está na decisão. Kauã chutou cruzado, a bola atravessou a área e chegou em Bruno Ferreira, que emendou de primeira no canto: 1 a 0 Foz.
O Galo foi em busca da reação e quase chegou ao empate. Aos 15 minutos, Eli Junior cruzou, Iruan finalizou de primeira e Diego fez grande defesa no contrapé.
A forte pressão se transformou em gol aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio de Júnior Prego, Nailson subiu entre os zagueiros e mandou de cabeça para as redes: 1 a 1.
A igualdade reacendeu o sinal de alerta do Foz do Iguaçu, que quase voltou à frente do placar. Aos 23, Kauã recebeu na entrada da área, chutou colocado e carimbou o travessão do Galo. Quase um golaço.
Porém, como em toda a Segundona, o Galo foi extremamente eficiente e buscou a virada. Aos 36, Junior Prego lançou, Eli Junior invadiu a área e rolou para Christyan Noto só completar para o gol: 2 a 1, virada do Galo.
Já nos acréscimos, o time alvinegro quase ampliou a vantagem. Christyan Noto ficou cara a cara com Diego, mas o goleiro se esticou e defendeu a finalização.
Na volta para a etapa final, o Galo não diminuiu o ímpeto e chegou a marcar o terceiro com Dhiordan, mas, pela segunda vez no jogo, o gol foi anulado por impedimento.
Bem posicionado defensivamente, o time maringaense limitou os ataques do Foz do Iguaçu e seguiu perigoso nos contra-ataques. Aos 17, Eli Junior escapou pela ponta e deixou Chistyan Noto na boa para marcar, mas o atacante isolou de frente para o gol.
O cenário parecia favorável ao Galo, mas, aos 22, Marcus Uberaba roubou a bola e tocou para Kauã, que finalizou com categoria no canto do goleiro: 2 a 2, tudo igual novamente.
A partir daí, o ritmo frenético diminuiu e deu lugar à forte disputa. Os dois times se defenderam com organização e confirmaram o empate.
O confronto de volta acontece no próximo sábado (19/07), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, com transmissão ao vivo e de graça na FPF TV.
Comentários: